Introdução

Opa galera, é com imenso prazer que venho apresentar um novo projeto da CodeShare: o #DevTales.

Todos os dias vemos pessoas ajudando outras nas comunidades, seja no Facebook, Telegram, Slack, etc. E muitas dessas pessoas são pessoas muito ativas na comunidade, que contribuem com artigos, vídeos, projetos open-source, etc. De certa forma nós acabamos “conhecendo” muitas dessas pessoas que se tornam referência para todos nós!!!

Porém não sabemos muito mais do que isso, sabemos o nome dessas pessoas, talvez onde elas trabalham, onde moram e não passa disso…

O projeto #DevTales

O #DevTales é um projeto para trazer essas pessoas para mais perto ainda de cada um de nós. Farei entrevistas com grandes nomes da comunidade brasileira e será um papo não totalmente técnico (é lógico que vamos falar de tecnologia já que estarei falando com grandes referências da comunidade brasileira), mas o ponto principal é fazer com que todos conheçam um pouco da história pessoal desses grandes desenvolvedores.

Além de conhecer mais da história desses Devs, vamos ainda falar sobre comunidade, estudos, projetos e lógico: desenvolvimento!!!

O primeiro Convidado

A primeira entrevista será feita ainda essa semana e o vídeo será disponibilizado imediatamente no Blog para vocês!!! Como é o lançamento do projeto eu não poderia deixar de entrevistar um dos devs que pessoalmente considero um dos (senão o mais) ativo nas comunidades brasileiras atualmente e a maior referência em Vue.js do país!!!

Sim, é ele mesmo que você está pensando. Nosso primeiro entrevistado é nada mais nada menos que o grande Vinicius Reis, um dos criadores da CodeCasts!!!

Fique ligado pois ainda essa semana irei entrevistar ele e em breve o irei disponibilizar a entrevista!

Conclusão

Pensei em fazer esse projeto pois muitos acreditam que os Devs que se destacam mais na comunidade são de alguma forma “diferentes” de outros devs, mas com esse projeto vou mostrar que todos eles começaram um dia no mesmo ponto que todos nós começamos e encontraram uma maneira de se destacarem pelo seu esforço e árduo trabalho!!! Dessa maneira quero transformar a CodeShare em uma ponte para aproximar esses devs de toda comunidade e vice-versa!!! Espero que gostem desse novo projeto e não esqueçam de comentar aqui quem vocễs querem ver nas próximas edições do #DevTales!!!