E aí galera, tudo tranquilo?!?!? Estou aqui para lançar o primeiro episódio do #devTales, falar um pouco de como foi a entrevista e também de alguns problemas que tivemos (sim, nem tudo são flores, mas não vamos desanimar), então vamos lá!!!

A entrevista

A entrevista foi muito bacana, o Vinicius Reis separou um tempo para dar essa entrevista (foi feita hoje mesmo) e foi um tempo muito bacana, onde nos divertimos muito e tivemos um papo bem bacana e descontraído. Como vocês vão conferir no Podcast, falamos um pouco sobre a vida dele onde ele nos contou um pouco sobre ele, sobre sua carreira, como entrou no mundo do desenvolvimento, etc. Falamos também de desenvolvimento (é óbvio), comunidade e carreira! Deixo aqui um grande abraço pro Vinicius Reis por ter aceitado participar desse projeto e pelo tempo que ele dedicou para a entrevista!!!

Alguns pequenos problemas

Eu nunca tinha criado ou participado de um Podcast e como é a primeira vez, ainda tenho muita coisa pra aprender e melhorar, então peço desculpas e também peço que tenham paciência até que eu consiga chegar no nível de qualidade que todos vocês querem e merecem. Falo isso porque como estou longe das pessoas que vou entrevistar, tenho de utilizar softwares para conseguir me comunicar com o pessoal (por exemplo Skype, Hangouts, etc) e todas as entrevistas vão depender de componentes de software e hardware para fazer a gravação e como ainda não sei muito sobre esses assuntos pode ocorrer alguns problemas no meio do caminho. Vou destacar dois pontos:

Para os próximos episódios eu irei mudar a forma que faço as gravações para tentar solucionar esses problemas, então por favor tenham paciência. Além disso depois vou fazer um episódio especial em que vou convidar o Vinicius Reis para participar novamente pra gente conversar um pouco mais!!!

Ajuda

Como eu disse acima, essa é a primeira vez que estou trabalhando em um Podcast e não manjo muito disso e muito menos de edição de áudio. Caso alguém saiba trabalhar com edição de áudio e queira ajudar o projeto #devTales editando os episódios por favor entre em contato comigo!!!

Depois de tanto falar, confira abaixo os links importantes para ter acesso ao conteúdo do #devTales:

Apenas uma observação, já enviei o Podcast para o iTunes e estou esperando eles avaliarem e publicarem ele, então fiquem ligados que em breve o #devTales estará disponível lá!!!

Conclusão

Espero que gostem desse primeiro episódio, peço desculpas novamente pelos problemas técnicos que tivemos mas para os próximos episódios tentaremos melhorar!!! De pouco em pouco conseguiremos chegar na qualidade que desejamos!!! Um grande abraço a todos e até o próximo artigo!!!